Bicho Bão


Massa de gyoza:
300 g farinha de trigo
150 ml de água morna
 
Preparo:
Em uma vasilha, misture a farinha e a água aos poucos e vá misturando com as pontas dos dedos até formar uma bola, que não pode ficar seca demais – se for necessário, molhe as mãos e continue sovando até formar uma bola. A massa deve ficar lisa e homogenea.
Deixe descansar embrulhada em uma toalha em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos. Abra a massa, formando um cordão de 30 cm; corte com a faca fatias de 2 cm e abra cada pedaço em forma de botão. Depois, faça círculos finos de 7 a 8 cm de diâmetro. Se achar muito trabalhoso, abra a massa bem fina na máquina de macarrão e corte com a boca de um copo (de 7 a 8 cm), da mesma maneira que se faz pastel (embora não fique tão bom desse jeito).
Coloque em cada círculo com 1 colher (sopa) do recheio. Molhe as bordas com água e feche bem, formando dobrinhas para empedir que o recheio saia. Coloque cada pastelzinho em uma bandeja polvilhada com maisena. Cubra com pano para não secar.

Ingredientes recheio:
200 g de salmão
100 g de camarão
Palmito
Cream cheese
Cebolinha
Salsinha
Cebola
Pimenta de cheiro
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Picar o salmão, o camarão e o palmito em pedaços bem pequenos. Misturar os temperos e, por último, o cream cheese. Com uma colher, pegar uma pequena porção do recheio e colocar no centro da massa de guioza. Fechar, formando uma trouxinha. Cozinhar no vapor e fritas em óleo quente.
Servir com molho de damasco agridoce salpicado com pimenta rosa e molho verde feito com maionese e temperos verdes.

Fonte:Bar do Plínio
R: Bernardino Fanganiello, 458, Limão, SP

0 Responses to "Bicho Bão"

Postar um comentário